Sperone

Home > Como Tomadas de Piso Espalhadas pelo Ambiente Auxilia sua Empresa?

Como Tomadas de Piso Espalhadas pelo Ambiente Auxilia sua Empresa?

Espaços corporativos precisam ser pensados para atender às necessidades de uma nova geração de trabalhadores, clientes e empreendedores. Os ideais de privacidade e hierarquia, muito valorizados no passado, deram espaço para questões como flexibilidade e multifuncionalidade. Nós da Sperone acreditamos que um dos elementos essenciais para um bom desempenho de ambientes corporativos está relacionado às conexões elétricas disponíveis. A seguir, vamos explicar como as tomadas de piso podem auxiliar a sua empresa. 

 

Tomadas de piso e o ambiente corporativo: questões para se levar em consideração 

Por acreditar que boas conexões transformam ambientes, nós da Sperone estamos constantemente fazendo a mesma pergunta para arquitetos, marceneiros e designers: Quantos aparelhos eletrônicos são utilizados por cada pessoa dentro do ambiente que você está planejando? 

Esse número pode variar de acordo com o público-alvo, pois os aparelhos que precisam de carga em um escritório podem incluir computador, celular, relógio smart (precisa ser carregado), fones de ouvido bluetooth (precisa ser recarregado), baterias externas (que podem ser carregadas no ambiente de trabalho), projetores, tablets, etc.

Portanto, possibilitar um número de conexões correspondente à necessidade das pessoas é essencial. Tendo isso em vista, grandes empresas costumam optar por caixas de tomada. Elas podem ser instaladas no piso ou em mesas, proporcionando mais funcionalidade para o ambiente. Algumas questões para se levar em consideração ao instalar caixas de tomadas em pisos são: 

  • A rotatividade de pessoas no ambiente
  • Os elementos em contato com o piso

 

Rotatividade de pessoas no ambiente: 

Instalar caixas de tomadas no chão é diferente de instalar caixas de tomadas em mesas, pois no piso as conexões podem entrar em contato com uma série de elementos prejudiciais e até perigosos para a instalação elétrica e para os indivíduos no ambiente. Os projetos que envolvem a instalação de tomadas no chão são, em geral, para escritórios e academias. Instalações no piso não são indicadas para panificadoras, açougues, lojas, supermercados e locais que contam com uma grande rotatividade de pessoas e que são alagados ou precisam ser lavados com grandes quantidades de água. 

Mesmo quando a caixa de tomada vem com a tampa de inox, se o local contar com uma passagem constante de pessoas (pisando nela) o produto pode ser danificado. Portanto, verifique o local e evite a instalação em corredores, por exemplo. Procure um bom profissional para a instalação e produtos que garantam maior durabilidade

Se a instalação, assim como o produto, for de qualidade, com certeza muitos benefícios serão proporcionados para o ambiente da empresa, no que se refere à ergonomia. Ergonomia consiste no estudo das relações entre “homem e máquina”, considerando a segurança e a eficiência dessas interações. Tomadas localizadas em locais de difícil acesso, como, por exemplo, em locais distantes de mesas de reuniões (em paredes), podem causar incômodos físicos quanto ao alcance das conexões. A instalação de caixas de tomadas no piso poderia ser uma boa solução nesse caso

A Sperone possui caixas de tomadas e réguas elétricas para instalação em pisos elaborados em diferentes materiais (polímero de engenharia, aço carbono, aço inox e alumínio) e com acabamentos estéticos distintos em seus acessórios (vermelho, preto, branco e cinza). Você pode encontrar mais informações sobre esses produtos aqui. 

Caso tenha dúvidas sobre valores e tempo de entrega, fale com um de nossos consultores! 

 Clique no botão abaixo e conheça nosso trabalho.