Sperone

Home > Como equipar sua Sala de Reuniões com as Melhores Soluções

Como equipar sua Sala de Reuniões com as Melhores Soluções

Mesmo que de maneira inconsciente, nós, seres humanos, reagimos a cores, formas e estruturas em processos que nos ajudam a julgar e formar conceitos sobre as pessoas, as empresas e os lugares. É por isso que existem profissionais especializados em colorimetria e ergonomia dos móveis, por exemplo.  Acreditamos que a sala de reuniões da sua empresa pode ser um cartão de visitas e por saber que o espaço influencia diretamente no sucesso do seu negócio, criamos um pequeno guia para que você equipe sua sala de reuniões da melhor maneira possível, mantendo-a preparada para todas as ocasiões. 

 

 O que sua sala de reunião oferece? 

O tempo em que as salas serão ocupadas irá influenciar nos itens e nos móveis necessários para que seja oferecido um espaço agradável para suas reuniões. Se as reuniões da sua empresa ocorrerem em períodos prolongados, são necessárias cadeiras confortáveis com encosto e apoio para braços (nada de banquinhos), além de conexões de energia em número suficiente para todos. 

Boas práticas ao se estruturar uma sala de reunião são: 

  • Deixar a senha da internet em lugares visíveis
  • Manter uma temperatura agradável
  • Proporcionar boa iluminação e ventilação, para o conforto e segurança de todos 
  • Manter o ambiente limpo e organizado

 

Por causa da pandemia da COVID-19, outra boa prática é disponibilizar álcool em gel para a limpeza das mãos. Lembrando que é recomendável o uso específico de álcool em gel, e não o líquido, que é extremamente inflamável. Antes de utilizar itens elétricos e térmicos, é preciso deixar a substância inflamável evaporar das mãos, pois, esse componente aliado a uma instalação elétrica problemática pode ser a causa de acidentes. Por isso, é muito importante sempre ter bons itens elétricos. 

 

 Como equipar sua sala de reuniões

Proporcionar organização, segurança, limpeza e conectividade pode ser simples com os itens certos. A maior parte das salas de reunião desconfortáveis e desorganizadas são projetadas não levando em conta detalhes como, por exemplo, o número de tomadas disponíveis. 

Ao planejar uma sala de reuniões, é preciso considerar o número de itens que serão utilizados (recomendamos pelo menos três conexões por pessoa, para celular, computador e outro dispositivo que precise de carga). No que diz respeito à disponibilidade de conexões, grandes empresas costumam optar por caixas de tomadas para proporcionar um bom ambiente para as salas de reunião, pois é um produto que oferece: 

  • Comodidade: Por serem instaladas em mesas ou no piso, as conexões ficam próximas aos indivíduos que estão ocupando a sala, o que não ocorre quando a tomada é do tipo comum, instalada em uma das paredes.
  • Organização: Caixas de tomada tornam quase nula a necessidade de extensões espalhadas pelo chão, contribuindo assim para um ambiente mais organizado e seguro. 
  • Estética: Caixas de tomada ajudam a criar uma estética moderna no ambiente de trabalho. As mesas dos espaços da We Work (empresa que oferece salas de reunião compartilhadas) seguem essa estética, por exemplo. 

 

 Saiba mais sobre como planejar os móveis do seu espaço de trabalho aqui.