Sperone

Home > Vantagens de ter um Piso Elevado em seu Projeto

Vantagens de ter um Piso Elevado em seu Projeto

Utilizar piso elevado em uma obra na qual a elétrica e a transmissão de dados são partes importantes é muito vantajoso, pois ele permite realizar o que o piso convencional torna impossível. Trazemos abaixo os principais aspectos que o piso elevado oferece nessas instalações.

 Instalação rápida

Claro que é necessário avaliar a necessidade de cada cliente, porém uma das grandes vantagens do piso elevado é a rapidez da instalação. Mesmo que você realize um trabalho mais detalhado, com o piso elevado é possível uma instalação mais rápida do que qualquer outro modo.

Ele faz com que o caminho esteja livre para a passagem de canos, dutos, tubos e outros equipamentos que você desejar, para a passagem de água, cabos, etc.

Esses materiais ocupam espaço e são de difícil inserção no ambiente de maneira harmoniosa de outro modo. Como o piso é encaixado em cima de pedestais, você pode realizar a manutenção dos itens na hora que desejar, sem a necessidade de grandes reformas.

Mobilidade

O fato de as peças serem modulares facilita na retirada e na recolocação do piso caso seja necessária alguma modificação. Assim, você não precisará criar um novo projeto e depois ter de refazer todo o piso conforme o planejamento anterior para manter a harmonia. Além disso, o custo de manutenção desse piso é muito menor.

Caso desejar mudar o ambiente, você poderá reaproveitar os materiais em outro local, não se desfazendo dele ou quebrando-o sem necessidade, o que fará com que você otimize o orçamento.

Praticidade

Você poderá organizar tudo o que passa por baixo do piso elevado sem precisar misturar estruturas. A altura do piso pode ser calculada conforme a necessidade, de acordo com o que irá passar por baixo dele para, dessa forma, “esconder” melhor toda a sua estrutura, sem comprometer visualmente o ambiente.

Outra vantagem é que independentemente do material utilizado para o acabamento, você poderá instalar caixas de tomadas elétricas, multimídia ou o que desejar como pontos de acesso, no local que desejar, sem grandes problemas caso o local planejado inicialmente não seja tão bom e precise de um deslocamento.

Variedades de material

Você terá a vantagem de escolher o material que mais harmonize com o ambiente, fazendo com que seja simétrico, tornando o ambiente agradável de se estar e visualizar.

Conheça produtos destinados ao piso elevado: acesse https://www.sperone.com.br/produtos/ e realize conosco a execução do seu projeto.