Sperone

Home > Três dicas para construir ambientes funcionais

Três dicas para construir ambientes funcionais

A Sperone tem seus itens espalhados por grandes escritórios no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência trabalhando com esses espaços, sabemos o que contribui para um espaço ser confortável e funcional. 

Hoje, daremos três dicas para construir ambientes funcionais. 

 

Confira! 

 

Móveis

O mobiliário de escritório cumpre múltiplas funções. Ele não apenas promove a ordem e a produtividade em um ambiente onde a atividade organizada se destaca, mas também fornece uma área de trabalho atraente, na qual os funcionários devem desejar estar e os clientes devem ficar satisfeitos por terem contratado aqueles produtos ou serviços.

Os móveis podem contribuir para fazer com que um espaço seja funcional por meio da: 

 

  • Ergonomia: questões como altura e materiais influenciam no conforto 
  • Disponibilidade de conexões: em uma sala de reuniões, por exemplo, ter conexões elétricas nas mesas facilita o compartilhamento de informações e o fluxo de trabalho 

 

Alguns itens que podem ajudar neste último caso são: 

  • SPE 800
  • SPE 27 02

 

Cores em paredes internas

Algumas cores são especialmente conhecidas por estarem ligadas a emoções específicas. 

Por exemplo, o vermelho geralmente é considerado estimulante demais para quartos, comumente associado a raiva e sensações fortes. Por esse motivo, hospitais e escolas costumam optar por tons de azul e verde, cores com comprimento de onda longo, que transmitem calma. 

 

Cores de paredes e de móveis precisam ser pensadas, e você pode aprender mais sobre psicologia das cores na arquitetura em outro site (clique aqui para ver). 

 

Conheça a Sperone

Com inovação e tecnologia, trazemos soluções para que você possa adequar seu dia a dia com conforto, funcionalidade e agilidade, buscando otimizar a produtividade de sua empresa e eliminando problemas que possam causar impactos negativo no seu negócio.

 

Trabalhe com quem mais entende de caixas de tomadas e multimídia para piso elevado e mobiliários e ofereça o melhor para cada ambiente do seu trabalho.