Sperone

Home > Quatro modelos de escritório para o seu negócio

Quatro modelos de escritório para o seu negócio

O desempenho no local de trabalho está diretamente relacionado ao design do escritório. Portanto, criar um ambiente confortável e funcional é essencial para que um bom trabalho seja desenvolvido. O modelo de organização do seu escritório colabora com os objetivos do seu trabalho? Neste artigo, vamos apresentar modelos de escritórios que colaboram para diferentes objetivos: 

  • Escritório com foco em tarefas complexas
  • Escritório com foco no trabalho colaborativo
  • Escritório para aprendizado facilitado
  • Escritório para ambiente sociável 

Confira! 

 

Escritório com foco em tarefas complexas

Neste escritório, o trabalho requer concentração por longos períodos de tempo, em tarefas detalhistas. É necessário, portanto, oferecer espaços individuais para que os funcionários não sejam interrompidos ou distraídos. Neste caso, o espaço deve possuir estações de trabalho privadas, com divisórias e até mesmo móveis de absorção de som. Além disso, o mobiliário deve possibilitar fácil organização e diversas conexões para os aparelhos elétricos dos funcionários. Para proporcionar funcionalidade e um ambiente de trabalho focado, recomendamos uma caixa para mobiliário, disponível em diferentes acabamentos (clique aqui para ver). 

 

 Escritório com foco no trabalho colaborativo

Neste escritório, os funcionários precisam de um ambiente que promova a colaboração genuína. Esse é um ambiente difícil de se planejar, pois a colaboração não pode significar falta de organização. São exemplos as salas para grandes reuniões e os escritórios com paredes transparentes. Os detalhes que precisam ser planejados são: 

  • Conectividade acessível para todos: o que pode significar instalações de caixas de tomada com conexão multimídia no piso, além das instalações no mobiliário. Recomendamos o espelho de piso e as caixas para mobiliário (clique aqui para ver). 
  • Organização das mesas de trabalho: as estações de trabalho são posicionadas em várias configurações, algumas se tocando, outras agrupadas em locais mais distantes. A ideia é que todos no escritório sintam-se próximos, incluindo os gerentes, para que as discussões fluam livremente pelo espaço aberto.

 Escritório para aprendizado facilitado

Na “economia do conhecimento”, os modelos de escritório precisam de espaços versáteis para os funcionários aprenderem e desenvolverem suas habilidades por meio de treinamento, seja formal ou informal. Esse objetivo pode ser alcançado por meio de escritórios que ofereçam: 

  • Mesas compartilhadas: que propiciem proximidade e formação de duplas, a fim de que possam se comunicar e se ajudar mutuamente durante a jornada de trabalho
  • Assentos confortáveis com rodinhas na parte inferior: facilitando a mobilidade dentro do ambiente. 

Nesse cenário de movimentação, é importante contar com passa cabos que organizem o cabeamento do mobiliário e não dificultem a movimentação no escritório. Você pode conhecer alguns modelos de passa cabos neste link (clique). 

 

 Escritório sociável

Neste modelo, o importante é proporcionar espaços de convivência e trocas de experiência. Ele pode ser incorporado a outros escritórios, uma vez que funcionários que trabalham no “Modelo 1”, por exemplo, com foco em atividades complexas, podem se sentir esgotados e sem a energia necessária para alcançar bons resultados. Para melhorar a atmosfera social do seu espaço de trabalho, se possível, projete vários arranjos de assentos na sala dos funcionários, de forma a atender a grupos de tamanhos variados. Lembre-se de proporcionar conexões elétricas abundantes, para que celulares, tablets e outros aparelhos possam ser carregados no local. A Sperone oferece itens para você construir escritórios funcionais e organizados. Entre em contato conosco para saber detalhes sobre os produtos e serviços.