Erros e problemas relacionados a fiação são muito comuns e, se não forem corrigidos, podem causar curtos-circuitos, choques e até incêndios. Trabalhamos com a produção de caixas de tomadas, passa cabos e outros equipamentos da rede elétrica e, por isso, hoje vamos falar sobre os quatro erros mais comuns, de escolha e instalação, de tomadas e conexões elétricas:
Confira!
Equipamentos de baixa qualidade podem oferecer fiação curta, o que torna as conexões difíceis e perigosas. Outra situação que pode acontecer é a fiação ser encurtada em demasiado no momento da instalação. No seu projeto, tenha fios com comprimento de, pelo menos, 5 centímetros.
Cabos expostos podem ser facilmente danificados, além de, em certos casos, danificarem o equipamento e a própria conectividade. O cabo é especialmente vulnerável quando passa sob a moldura de mesas, piso, parede ou teto. Para proteger o sistema de cabeamento, é importante utilizar um bom passa cabos.
Para encontrar um equipamento de qualidade, clique aqui.
Tomadas mal instaladas ou com suportes de baixa qualidade podem se mover, fazendo com que os fios se soltem dos terminais. Fios soltos podem formar arcos voltaicos e superaquecimento, criando um risco potencial de incêndio. As soluções possíveis são:
As tomadas e caixas para mobiliário Sperone já vêm com suporte para que a instalação seja feita de forma firme, evitando este problema (clique aqui para conferir).
Este erro pode ocorrer devido a dois fatores:
Muitos fios encaixados em uma caixa podem causar superaquecimento, curto-circuito e até incêndio.
Recomendamos comprar um equipamento que deixe claro em seu design quantas conexões são possíveis. Nós da Sperone trabalhamos com uma linha própria de caixa de tomadas feitas com materiais antichamas, proporcionando mais segurança para o seu projeto.
Para mais informações sobre nossos produtos, consulte o catálogo virtual ou fale com um de nossos consultores.