Sperone

Home > Quais são os Acessos Elétricos e Multimídia que uma Sala de Reuniões Necessita?

Quais são os Acessos Elétricos e Multimídia que uma Sala de Reuniões Necessita?

Na hora de organizar um projeto para uma sala de reuniões, sempre surgem dúvidas sobre quantos e quais acessos elétricos e multimídia são necessários para o uso diário.

O projeto deve levar em consideração, desde o início, o número de pessoas que se espera comportar e como elas ficarão dispostas no ambiente, para que todos possam se ver e conversar sobre os assuntos necessários no local.

Pontos elétricos

Entenda que os pontos elétricos não devem ficar apenas nas paredes ou atrás de eletroeletrônicos que você irá utilizar. Um dos locais que cada vez são mais necessários que tenham acessos elétricos em uma sala de reuniões é em cima do mobiliário, para que cada um dos usuários possa conectar seus celulares e notebooks à rede elétrica.

Esses elementos são essenciais para as reuniões, já que eles podem ser usados para anotações de informações e apresentações de projetos compartilhados com todos os presentes.

Além disso, atualmente é impossível estar desconectado durante um longo período, já que tomadas de decisões urgentes podem ser perdidas caso as pessoas não estejam atentas ao que está acontecendo com seus negócios.

Pontos multimídia

Os pontos multimídias são os meios mais fáceis de você ligar equipamentos a outros, como no caso do acesso HDMI, que pode conectar um notebook a um projetor ou uma TV, para que apresentações e informações gráficas que podem ser importantes para todos os presentes sejam lançadas em uma tela maior.

Além do acesso HDMI, você deverá ter acessos RJ11 e RJ45 (telefone e rede, respectivamente). Eles serão responsáveis por disponibilizar uma linha telefônica para conferências e acesso à internet para o roteador Wi-Fi ou para notebooks, caso eles não possuam conectividade sem fio ou o Wi-Fi não esteja funcionando.

Acessos USB também são necessários para o caso de transferência de arquivos que não podem ser submetidos a falhas da rede, pois podem ter seu conteúdo corrompido, o que traria prejuízos e incômodos a todos os presentes e a sua empresa.

A importância dos acessos elétricos e multimídia em uma sala de reuniões

Os acessos dão suporte e facilitam a dinâmica das reuniões, pois permitem que você não precise buscar equipamentos suplementares ou tenha que montar toda uma estrutura de emergência a cada reunião realizada.

Montar e desmontar constantemente equipamentos pode ocasionar uma perda de objetos e o desgaste de fios e equipamentos importantes e caros.

Ter essa estrutura já montada e embutida no mobiliário fará com que seus clientes, funcionários e até mesmo parceiros e futuros negócios tenham total comodidade e rapidez para apresentar e receber as informações necessárias que estão sendo direcionadas em cada uma das reuniões realizadas, aumentando a rapidez dos encontros.

Conheça a Sperone! Acesse nosso site e confira nossos produtos especiais para esses cenários: https://www.sperone.com.br/produtos/