Sperone

Home > Quais os melhores materiais para itens elétricos?

Quais os melhores materiais para itens elétricos?

As soluções elétricas são, basicamente, sistemas formados por projetos, serviços e materiais que compõem circuitos de distribuição da energia elétrica dentro de um imóvel de forma segura.

Por se tratar de eletricidade, os materiais que fazem parte das soluções precisam ser de alta qualidade, de modo a oferecer conforto e segurança ao local em que estão sendo instalados. 

Para lhe ajudar a identificar quais são os produtos com qualidade, vamos falar sobre:

  • Principais materiais elétricos 
  • Melhores materiais para soluções elétricas

Confira a seguir!

Principais materiais elétricos 

Alguns dos principais materiais elétricos são:

  • Fios e cabos: responsáveis por conduzir a energia elétrica para dentro do imóvel. Quando um condutor elétrico é constituído apenas por um fio de cobre, ele é denominado como um fio rígido. Já em casos dele possuir vários fios juntos, é chamado de cabo. É importante frisar que os cabos são mais flexíveis e resistentes às dobras do que os fios. Esse é um dos motivos pelo qual o fio rígido entrou em desuso.
  • Interruptores: equipamentos que permitem abrir e fechar o circuito elétrico, ou seja, ligar e desligar a luz. O corpo do interruptor geralmente é feito com baquelite, porcelana ou plástico. Existem 4 tipos de interruptores, sendo eles: simples, paralelo, intermediário e dimmer.
  • Tomadas: dispositivos que permitem a conexão e a alimentação de equipamentos elétricos. Elas são permanentemente energizadas, por isso, em locais com crianças, é recomendável o uso de protetores.

Quais os melhores materiais para soluções elétricas 

A Sperone trabalha com as soluções elétricas mais inovadoras do mercado, utilizando materiais de alta qualidade para trazer segurança e funcionalidade para o seu projeto. Veja a seguir os materiais para alguns dos nossos produtos.

  • SPE-800S: Caixa de tomada com 2 conexões elétricas. Feita de material metálico, que traz qualidade e segurança na sua instalação. Pode ser aplicado em contrapiso e piso elevado.
  • SPE-2702: Caixa de tomada com 8 módulos de conexão elétrica e dados. Seu material é o plástico de engenharia, que traz alta resistência e durabilidade. Pode ser instalada em mobiliário e piso elevado.
  • TSG-VR: Tomada elétrica para contrapiso, mobiliário, piso elevado e piso monolítico. Esta solução é feita com plástico de engenharia, garantindo funcionalidade e resistência.

Conheça a Sperone

Trabalhamos há mais de 25 anos com itens de conexão para mobiliário, proporcionando funcionalidade para escritórios de todo o Brasil. Entre em contato conosco e garanta os itens mais modernos para o seu espaço.