Sperone

Home > O que você precisa saber antes de instalar caixas para mobiliário

O que você precisa saber antes de instalar caixas para mobiliário

A Sperone trabalha oferecendo caixas de tomada para mobiliário há mais de 20 anos. Sabemos que é muito comum espaços corporativos não oferecerem conexões elétricas suficientes ou, mesmo quando oferecem, há uma disposição desorganizada de conexões. 

Em geral, os problemas mais recorrentes são: 

 

  • Falta de conexões
  • Conexões em locais de difícil acesso
  • Conexões “escondidas” pela desorganização de cabos

 

Não existem regras ou recomendações universais estabelecidas para resolver essas questões, porém pensar estrategicamente sobre o propósito do espaço e a localização das caixas em função disso pode ajudar. 

 

Propósito do espaço

O propósito do espaço dá uma ideia do tipo de conexão e da quantidade necessária. Por exemplo, em uma sala de reuniões tradicional, onde todos os participantes estão ao redor de uma mesa, recomenda-se que as conexões sejam incorporadas nesse móvel. 

O setor da empresa e o objetivo das reuniões ali feitas irão pautar a necessidade de: 

 

  • Conexões elétricas
  • Conexões multimídia: para cabos USB
  • Conexões de dados

 

Você pode conhecer os itens oferecidos pela Sperone no nosso catálogo virtual (clique aqui para ver). 

 

 Localização das caixas para mobiliário

A localização pode variar dependendo de certas características do escritório. 

 

  • A capacidade de assentos que a mesa possui deve coincidir com o número das conexões elétricas e USB, para garantir que cada usuário possa conectar pelo menos um dispositivo.

 

Os pequenos escritórios, sem muitas alternativas de espaço, são os que mais se beneficiam das caixas de tomada nos móveis. Escritórios maiores podem levar essa e outras opções como itens para piso elevado e contrapiso. 

 

A Sperone possui soluções para mobiliário, piso elevado e contrapiso que atendem a diversas demandas de ambientes para reuniões, escritórios, salões de eventos e locais onde serão ligados aparelhos eletrônicos de utilização diária. 

 

Entre em contato conosco e fortaleça suas conexões!