Sperone

Home > Importância da manutenção elétrica nas instalações

Importância da manutenção elétrica nas instalações

A manutenção elétrica das instalações é muito importante em ambientes comerciais e residenciais. Uma fiação defeituosa que não recebe a atenção devida pode ocasionar incêndios e eletrocussão. Contratar um eletricista qualificado e/ou certificado é crucial para a instalação da rede elétrica, mas investir no material utilizado é igualmente importante. Hoje falaremos sobre: 

  • Por que itens de qualidade proporcionam segurança?
  • Por que uma boa instalação economiza tempo e dinheiro?

Confira! 

 

Por que itens de qualidade proporcionam segurança?

A instalação adequada pode evitar problemas de curto-circuito, queima de computadores, impressoras e até incêndios. Porém, cabe ressaltar que a qualidade dos equipamentos também influencia na segurança da instalação. O material dos itens elétricos, sua durabilidade e sua resistência podem fazer a diferença quando da ocorrência de descargas elétricas (causadas por tempestades, por exemplo). 

Algumas precauções básicas para proporcionar mais segurança são: 08

 

  • Mantenha os pontos de eletricidade longe de água. 
  • Não conecte muitos aparelhos em uma única tomada.
  • Faça uma manutenção elétrica periódica da fiação.

 

Por que uma boa instalação economiza tempo e dinheiro?

A instalação adequada poupa o tempo e o dinheiro que seria gasto com manutenções. Aqui na Sperone disponibilizamos um manual de instalação de cada item, para que o processo de instalação dos produtos seja rápido e eficiente. 

 

Conheça a Sperone

Trabalhamos há mais de 20 anos com itens de conexão para mobiliário, proporcionando mais organização e funcionalidade a grandes escritórios no Brasil. 

Nós da Sperone acreditamos que um dos elementos essenciais para um bom desempenho de ambientes corporativos está relacionado às conexões elétricas disponíveis. Produzimos caixas de tomadas e réguas elétricas para instalação em pisos elaborados em diferentes materiais (polímero de engenharia, aço carbono, aço inox e alumínio) e com acabamentos estéticos distintos em seus acessórios (vermelho, preto, branco e cinza).

Entre em contato conosco e tenha itens modernos em seu escritório.