Sperone

Home > Mantenha os Fios de Casa em Ordem com Passa-Cabos

Mantenha os Fios de Casa em Ordem com Passa-Cabos

A fiação assim como os cabos são de extrema importância para que haja o bom funcionamento e a segurança de qualquer tipo de instalação elétrica, seja em área industrial, residencial ou comercial. Utilizar passa-cabos poderá solucionar seu problema.

Em uma residência, é comum que os eletrodomésticos não estejam com a sua fiação organizada e mantida de forma devida, o que aumenta a probabilidade de ocorrer algum tipo de curto-circuito ou até, no pior cenário, um incêndio.

O melhor a ser feito para evitar sobrecargas elétricas é estar com a fiação corretamente dimensionada como um todo.

Além da chance de gerar um curto-circuito ou um incêndio, a bagunça com os fios pode afetar a organização e a estética do local e ocasionar algum tipo de acidente, em razão de os fios estarem expostos, como, por exemplo, quedas, o equipamento se enroscar de algum modo, cair e quebrar, ou o cabo se romper, danificando o item.

Dicas de segurança com fios e cabos

As características e condições dos materiais, fios e cabos influenciam bastante na qualidade, na organização e na segurança de todo o sistema de elétrico. Veja algumas dicas sobre isso:

Os fios devem ser flexíveis para facilitar o processo de instalação, estar com o revestimento anti-chamas e possuírem uma dupla camada de isolação.
Desencape-os com bastante cuidado, para que não ocorra rompimento.
As emendas de condutores só podem ser realizadas dentro das caixas de derivação, ligação ou passagem.
A bitola dos condutores e cabos, assim como a quantidade de condutores instalados em cada eletroduto, precisam seguir as normas.

Opções e soluções

A Sperone possui soluções para isso! Produtos com passa cabos permitem maior organização dos cabos e fios de casa.

Eles atendem às diversas demandas que podem aparecer em uma residência, permitindo a ligação de aparelhos eletrônicos para ficarem expostos para uso diário.

Com os produtos Sperone, pode-se garantir que as tarefas do dia a dia sejam facilitadas, tendo sempre a possibilidade de utilizar todos os espaços disponíveis, não deixando nenhum local inutilizado.

Saiba mais sobre o nosso trabalho! Acesse nosso site e conheça o produto: https://www.sperone.com.br/produtos/passa-cabos/