Sperone

Home > Estes são os itens de um escritório organizado

Estes são os itens de um escritório organizado

Quando o assunto é escritório organizado,  a comodidade e a funcionalidade dos móveis e demais itens são essenciais para um bom desempenho no trabalho. A maioria dos escritórios não tem:

  • Tomadas suficientes para todos os aparelhos necessários para o trabalho.
  • Diversificação de sistemas de conectividade com suas respectivas mídias.

Esses dois fatores podem deixar seu ambiente de trabalho desorganizado e/ou limitado quanto à utilização de outros sistemas, como computadores em rede e projetores. Se você já teve dificuldade com alguns desses pontos, sabe que é possível, e necessário, realizar algumas adaptações no seu próprio escritório ou nos escritórios que planeja. Pensando nisso, criamos uma lista dos fatores e materiais ideais para que você tenha um escritório planejado para todas as ocasiões:

 

 Tomadas elétricas

Quando o escritório não possui um número de conexões suficiente, a desorganização de extensões e “benjamins” pode se unir a uma disputa interna pelas conexões disponíveis. Porém, o próximo layout de seu escritório pode evitar tudo isso ao incluir caixas de tomadas elétricas. Cada caixa pode ter até oito pontos de conexão, que, além de disponibilizar mais conectividade, proporciona segurança à instalação elétrica, pois assim uma única tomada não será sobrecarregada com um número de conexões que não suporta. 

O ideal é que cada mesa tenha sua própria caixa de tomadas, proporcionando um ambiente organizado e eficiente. É importante considerar a marca da caixa de tomadas, pois o material deve ser de alta qualidade e eficaz em evitar acidentes.

 

 Variedades de sistemas e conexões multimídia

Cada vez mais estamos vendo a integração de vários sistemas por meio das redes de cabeamento estruturado, que, além de promover maior organização do cabeamento do escritório, permite a conexão de servidores e de rede de telecomunicações. Uma infraestrutura de cabeamento planejada fornece os benefícios de:

  • Melhora de performance.
  • Diminuição do tempo necessário para encontrar problemas de conectividade.
  • Simplificação da manutenção da infraestrutura de comunicações.

Para manter essa estrutura ordenada e obter um escritório organizado e eficaz, é necessária uma oferta de conectividades variadas. A maior parte das necessidades de acesso a diversos sistemas, como rede de dados, Controle Fechado de Televisão (CFVT), controle de acesso ou automação, é atendida pelas conexões do cabeamento estruturado com RJ-45 nas terminações, essencial, inclusive, para estruturas de cabeamento organizado. 

Porém, além dessa conexão, a Sperone procura agregar sempre valor e eficiência ao ambiente de escritório com as mídias complementares, como HDMI, USB com fonte, entre outros. 

 

 Conheça nosso trabalho e tenha mais confiança na escolha dos produtos.