Sperone

Home > Evitando Acidentes no Projeto Elétrico de sua Loja

Evitando Acidentes no Projeto Elétrico de sua Loja

Ter o melhor projeto elétrico para a sua loja ou escritório é ter a certeza que acidentes serão evitados e, consequentemente, prejuízos não terão vez em seu negócio. Então, ter boas práticas na instalação elétrica pode lhe auxiliar a ter uma vida tranquila no que diz respeito aos equipamentos ligados.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que poderão ajudar seu projeto a ter uma melhor execução e que realmente farão sentido quando você realizar seu planejamento, para que assim todo o espaço disponível seja utilizado de maneira funcional.

Atendendo às necessidades do projeto elétrico de sua loja

A instalação elétrica da sua loja ou escritório deve atender a todas as necessidades e considerar as dimensões do ambiente. Você deverá relacionar à estrutura a segurança de todos, já que esses sistemas são muito mais complexos do que aqueles que possuímos em casa.

Eles deverão suprir, sem sobrecarga, computadores, aparelhos, impressoras, câmeras e até mesmo televisores e outros eletrônicos, dependendo do segmento da loja.

Prevenção a quedas de energia

Estar dentro dos padrões de dimensionamento adequados para a rede elétrica também irá prevenir as quedas de energia. Crie projetos que suprem a necessidade do ambiente e que atendam as normas técnicas vigentes.

Distribua tomadas elétricas por todo o seu espaço, de forma a não precisar utilizar benjamins ou extensões que podem provocar acidentes ou sobrecarregar o sistema.

Prevenção a curtos circuitos

Evitar utilizar extensões e benjamins também previne acidentes, como curtos-circuitos: com menos cabos expostos, a chance de acidentes será bem menor.

Utilizar a tomada no padrão brasileiro, que não deixa nenhuma parte dos pinos exposta, também evitará que qualquer tipo de material acabe encostando nesses locais, o que pode causar faíscas que, além do curto-circuito, geram incêndios, aumentando o prejuízo e colocando em risco a vida das pessoas.

Tenha os melhores produtos e evite acidentes elétricos: acesse https://www.sperone.com.br/produtos/ e conheça nosso trabalho.