Sperone

Home > Organizando o Ambiente e Evitando Acidentes Elétricos

Organizando o Ambiente e Evitando Acidentes Elétricos

Sabemos que quando se tem diversos equipamentos elétricos e eletrônicos ligados dentro de um mesmo ambiente, fica quase impossível manter tudo em ordem. Em razão disso, iremos abordar como realizar uma boa organização do seu ambiente, de modo a evitar acidentes elétricos.

Um dos maiores problemas é a quantidade de cabos espalhados pelo local, que dificulta não só a organização, como a limpeza, aumentando assim os riscos de problemas.

Além dos cabos elétricos, os de multimídia e os de rede também costumam causar grandes impactos visual e físico, o que pode também resultar em danos para os equipamentos. Caso se trate de um ambiente que demanda muitos computadores, isso é ainda mais comum, pois por mais que os cabos estejam escondidos, eles podem estar embolados, enrolados ou simplesmente colocados um por cima do outro.

Dicas para manter a organização e a segurança

Nem sempre organizar é uma tarefa fácil, mas para quem deseja ter um local sistematizado de forma a evitar acidentes elétricos, são necessários alguns passos importantes:

– Monte estruturas que permitam a passagem dos cabos, de preferência embutidos no piso elevado ou em canaletas nas paredes, evitando que as pessoas tropecem ou enrosquem-se nos fios.

– Instale caixas de tomadas no mobiliário e no piso elevado, pois assim você reduzirá a distância entre pontos elétricos e o aparelho que deseja ligar, utilizando cabos menores e mais fáceis de organizar.

– Nunca realize a instalação de ligações elétricas indevida; o risco de sobrecarga pode causar incêndios e danificar seus aparelhos. Faça as instalações com profissionais qualificados.

– No caso de tomadas fixadas no mobiliário ou no chão, sempre as mantenha fechadas quando não utilizadas, evitando que a poeira ou outras substâncias causem curtos-circuitos.

– Realize periodicamente a revisão de todos os cabos e instalações elétricas e sempre desligue a chave geral caso necessite realizar alguma manutenção.

A Sperone também pode lhe ajudar a evitar acidentes elétricos

A Sperone possui uma enorme variedade de produtos, que incluem caixas de tomadas, espelhos de piso, acessórios e módulos, para que você, além de obter itens para as mais diversas necessidades, também encontre soluções para todos os problemas elétricos e multimídia de sua empresa.

Dispomos de vendas consultivas, realizadas pelos nossos analistas altamente qualificados, que não só irão oferecer produtos, como verificarão as melhores possibilidades para o seu dia a dia.

Acesse https://www.sperone.com.br/produtos/caixas-de-tomadas/ e https://www.sperone.com.br/produtos/espelho-de-piso/ e confira produtos que vão auxiliar na organização do seu ambiente, evitando acidentes elétricos.