O home office já é uma realidade estabelecida no país, principalmente com a pandemia que assolou o mundo em 2020. Com isso, as crianças, assim como os adultos, precisam de um local para realizar as suas atividades e desenvolver seu conhecimento, mesmo que distantes da escola e dos colegas. Veja como estruturar a casa para seus filhos estudarem.
Na hora de escolher um local da casa para eles estudarem, é importante verificar:
• Segurança
• Mobilidade
• Móveis
• Iluminação
• Estrutura
Assim, você saberá que seus filhos têm exatamente tudo o que eles precisam para desenvolver suas atividades e aprender cada vez mais, mesmo dentro de casa.
O local deve ser seguro para que eles não sofram nenhum acidente e possibilite que tenham à mão tudo o que precisam.
Deve haver uma mesa ampla, uma cadeira de acordo com a altura da mesa (para que eles não esbarrem em nada ou caiam), entre outras possibilidades.
É importante também que eles possam se movimentar, para que não se torne um ambiente estressante, sem nenhuma variável de posição para relaxar.
Os móveis devem possuir tudo o que eles precisam na hora de estudar, como acesso à rede e a energia, para que sejam ligados computadores e tablets, que auxiliam nas atividades e na comunicação entre eles e os professores.
A iluminação também deve ser otimizada para que as crianças não forcem as vistas ou tenham muito impacto de luz, atrapalhando a leitura e o desenvolvimento das atividades.
Evite manter por perto televisores ou celulares e sempre fique atento para que eles não acessem conteúdos que os distraiam e tirem o foco do que é realmente necessário para o aprendizado.
Crie uma rotina para que eles possam começar e terminar seus estudos como se estivessem na escola, mantendo também um horário de intervalo para que eles possam se alimentar e relaxar. Assim, eles terão uma rotina com menores impactos na hora de realizar suas tarefas.