Sperone

Home > Escritórios compartilhados eficientes para se inspirar

Escritórios compartilhados eficientes para se inspirar

Ao redesenhar um escritório, é preciso buscar referências. Este trabalho aparentemente simples pode se tornar complexo quando a internet oferece inúmeros sites e blogs dedicados à apresentação de escritórios impressionantes. A Sperone tem seus itens espalhados por grandes empresas e, pensando nisso, separamos modelos inspiradores de: 

  • Coworkings 
  • Escritórios compartilhados 

Confira! 

 

 Coworkings 

Espaços de coworking fornecem mesas e salas privativas, que podem ser alugadas por hora ou por dias, dependendo da necessidade do empreendedor. No mesmo espaço, várias empresas podem se instalar por curtos ou longos períodos de tempo. Apesar de poderem alugar um espaço privativo, as empresas ali instaladas irão compartilhar espaços em comum, como banheiros, cozinha e áreas externas. Em geral, o coworking é ideal para empresas iniciantes e empreendedores que procuram separar o ambiente caseiro do ambiente de trabalho. Esses escritórios podem se estruturar de várias formas, de acordo com o propósito do coworking. Podem ser escritórios: 

  • Com salas privativas de paredes transparentes
  • Mesas compartilhadas em escritório aberto
  • Ilhas de trabalho compartilhadas, dentro de um espaço amplo em que outras mesas se acomodam

.Um dos benefícios desse tipo de espaço está no valor do aluguel: salas comerciais costumam ter custos elevados para locação e contratos de, no mínimo, três anos, além oferecerem gastos com móveis, contas e impostos da empresa. O coworking apresenta os seguintes benefícios: 

  • Já é mobiliado e geralmente conta com equipamentos de mobiliário que possibilitam conexões elétricas e multimídia variadas
  • Contas de energia elétrica e água já estão inclusas no aluguel diário ou mensal
  • Aluguel por hora

 

Escritórios compartilhados 

Escritórios compartilhados hospedam empresas grandes e estabelecidas no mercado. Não oferecem uma experiência tão flexível como os espaços coworking e podem contar com alguns serviços exclusivos, como: 

 

  • Serviço completo de recepção, com atendimento telefônico personalizado
  • Serviço de cozinha
  • Escritórios com paredes que proporcionam isolamento acústico 

 

Além disso, espaços compartilhados são mais restritos quanto ao tempo de aluguel, e, em geral, exigem contrato de, no mínimo, 12 meses. Em contrapartida, são muito mais equipados com áreas externas, como lounges, salas de espera privativas, salas de reuniões privativas, móveis e acabamento refinados; coworkings costumam ser mais simples, de certa forma. 

Não existe um único método correto para encontrar o melhor espaço de escritório que se adeque às suas necessidades. Um bom ponto de partida é buscar entender quais serviços você receberá no espaço de trabalho. Dê preferência a espaços que proporcionem caixas de tomadas e conexões elétricas e multimídia variadas, pois isso ajudará na organização do trabalho. 

A Sperone tem seus equipamentos em empresas brasileiras de renome e, por isso, entende como proporcionar um ambiente organizado e profissional. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso trabalho (clique aqui). Podemos lhe ajudar com soluções para o seu escritório.