Sperone

Home > Entenda a importância dos passa cabos para empresas

Entenda a importância dos passa cabos para empresas

A correta disposição da fiação é de extrema importância para o bom funcionamento e para a segurança de qualquer tipo de instalação elétrica, seja industrial, residencial ou comercial. Nesse sentido, uma ótima solução é utilizar passa cabos para evitar possíveis problemas futuros.

Tendo isso em mente, hoje vamos conversar sobre:

  • A importância dos passa cabos para o ambiente corporativo.
  • Soluções para a sua empresa.

Importância dos passa cabos para o ambiente corporativo

Os passa cabos ajudam a organizar a fiação de sua empresa, evitando que fique embaraçada, o que gera problemas na hora de deslocar os equipamentos. Além disso, esses itens trazem segurança para o ambiente, pois diminuem os riscos de acidentes elétricos ou físicos em razão do cabeamento exposto.

Nos escritórios, é comum que a fiação dos equipamentos não esteja organizada da maneira correta, o que aumenta a probabilidade de ocorrer algum tipo de curto-circuito ocasionando até, no pior cenário, um incêndio. 

Dito isso, algumas dicas Sperone são:

  • Os fios devem ser flexíveis para facilitar o processo de instalação, estar com o revestimento antichamas e possuírem uma dupla camada de isolação.
  • Desencape-os com bastante cuidado, para que não ocorra rompimento.
  • As emendas de condutores só podem ser realizadas dentro das caixas de derivação, ligação ou passagem.
  • A bitola dos condutores e cabos, assim como a quantidade de condutores instalados em cada eletroduto, precisam seguir as normas.

Soluções para a sua empresa

A Sperone é uma empresa que trabalha há mais de 25 anos produzindo para o mercado nacional uma linha de produtos diferenciada, atendendo com inovação tecnológica o setor da construção civil, dentro dos mais rigorosos padrões técnicos. 

Pela nossa experiência, entendemos que todos os espaços devem ser dinâmicos e seguros. Por isso, indicamos passa cabos como:

Precisa de ajuda para garantir a segurança da sua empresa? Entre em contato com a Sperone e conheça nossas soluções.