Sperone

Home > Dicas Sperone para uma instalação elétrica mais segura

Dicas Sperone para uma instalação elétrica mais segura

A instalação correta do sistema elétrico é essencial para que as atividades do trabalho sejam feitas em ambiente seguro. A Sperone trabalha com a fabricação de caixas de tomada e outros itens de conexão elétrica e multimídia há mais de 20 anos e, por experiência, iremos expor algumas dicas sobre instalação elétrica. Falaremos sobre: 

  • Instalação e equipamentos de sistema elétrico
  • Dicas de instalação elétrica
  • Como fortalecer conexões elétricas

 

Confira! 

 

Instalação e equipamentos de sistema elétrico

Um sistema elétrico residencial ou de escritórios pequenos é simples, cuja alimentação, em geral, é de 127 V.  É importante não sobrecarregar esse sistema elétrico. Para facilitar a identificação do limite seguro de conexões, algumas caixas de tomada já vêm com o número determinado de tomadas por instalação. Alguns itens que podem beneficiar o seu projeto são: 

 

  • Caixa SPE 800 

 

 

  • Caixa SPE 900 

 

 Dicas de instalação elétrica

Algumas dicas para a instalação: 

  • Evite emendas: fazer emendas de cabos pode comprometer a segurança do seu projeto. Invista em material de qualidade e em número suficiente para a instalação. 
  • Dimensões dos cabos: Compre equipamentos de qualidade e não encurte a dimensão dos cabos ao instalar. Bitolas de cabos elétricos que possuem medidas e dimensões inferiores às necessárias podem causar perda de energia.
  • Canaletas e conduítes: Não “entupa” esses itens de cabos! Isso facilita a circulação da ventilação interna e reduz as perdas de energia, que aumentam o gasto do consumo final.

Lembre-se de prestar atenção à validade e ao tempo de utilização dos equipamentos. Tomadas e interruptores com mais de 10 anos de utilização devem ser trocados por novos produtos.Para uma instalação segura dos itens, consulte o catálogo virtual. Nele, você encontra uma descrição detalhada dos benefícios de cada item e sobre como instalá-lo corretamente (clique aqui).

 

Como fortalecer conexões elétricas

Invista em itens de qualidade! A Sperone possui soluções para mobiliário, piso elevado e contrapiso que atendem a diversas demandas de ambientes para reuniões, escritórios, salões de eventos e locais onde serão ligados aparelhos eletrônicos de utilização diária. Entre em contato conosco e fortaleça suas conexões!