Sperone

Home > Dicas para Montar seu Escritório

Dicas para Montar seu Escritório

Sempre existem muitas dúvidas quando precisamos montar um escritório do zero. O que comprar? Como montar? Como utilizar melhor o espaço? Listamos algumas dicas que poderão facilitar a sua vida e que trarão o dinamismo necessário para que você possa equipar seu ambiente de trabalho da melhor forma de modo a aumentar a produtividade de sua equipe e gerar mais conforto.

Escolha móveis adequados para montar seu escritório

Parece uma coisa simples, mas ter móveis adequados e ajustáveis para seus funcionários fará com que eles se sintam confortáveis para desempenhar as tarefas diárias de forma mais tranquila, sem lesões durante o período de trabalho.

Seguir as normas de segurança e padronização do trabalho é um dos primeiros passos para montar seu escritório.

Tenha sempre mais equipamentos do que funcionários

É importante lembrar que sempre haverá a necessidade de fazer a manutenção dos equipamentos, principalmente os eletrônicos, em sua empresa. Portanto, sempre esteja prevenido: tenha equipamentos sobrando para um eventual contratempo, como computadores que não ligam, acessórios com defeitos, iluminação que para de funcionar e de cadeiras, que podem se quebrar.

Organize o ambiente de acordo com a necessidade

Entenda que este será seu local de trabalho e sua organização é um dos fatores principais para que a rotina flua normalmente.

Monte seu projeto com total certeza de onde serão colocadas as mesas, as cadeiras, os arquivos, como será feita a instalação elétrica, quantas pessoas serão comportadas no ambiente, onde serão instalados os aparelhos de ar-condicionado e tudo o que será implantado para a o dia a dia de trabalho.

Preveja mudanças com o tempo

É importante ter em mente que mudanças ocorrem com o tempo e você poderá ter, em algum momento, que modificar todo o layout construído.

Portanto, imagine rotas alternativas de cabeamento, que possam servir de caminho para os fios e pontos de eletricidade e rede no chão, que possam permitir variações.

Reduza a quantidade de fios

A organização depende também de soluções inteligentes que possam esconder ou minimizar cabos que ficarão espalhados para ligar os eletrônicos.

Possua mesas com tomadas acessíveis, caixas de tomada e multimídia para mobiliários, passa cabos que transfiram fios por baixo do piso elevado para outros locais e caixas de tomada ou espelhos de piso no chão, próximos de onde ficarão os equipamentos.

Saiba mais sobre nossos produtos! Acesse nosso site e conheça nosso trabalho: https://www.sperone.com.br/produtos/