Sperone

Home > Dicas de Tomadas para a Reforma e Construção

Dicas de Tomadas para a Reforma e Construção

Pensando na reforma ou na construção da sua residência? Precisamos entender o que será feito antes de realizar o projeto, para, desde o começo, verificarmos o que será ou não possível.

Cada ambiente tem suas necessidades e prioridades: a cozinha e a sala, por exemplo, necessitam de inúmeras tomadas em todos os pontos possíveis, para fazer com que todo o local seja útil para os diversos eletrodomésticos e eletrônicos e que eles possam funcionar da forma correta, sem problemas com acidentes ou fios embolados para todo lado.

Na cozinha, dê preferência para tomadas duplas ou triplas de 20A, pois esse tipo é essencial para o funcionamento de eletrodomésticos como fogão, forno, micro-ondas, geladeira, cafeteira e os outros aparelhos utilizados nesse ambiente.

O número de tomadas também é importante, já que o melhor projeto para evitar acidentes e melhorar a utilização desses itens é sempre ter pontos de eletricidade suficientes para cada um dos objetos a ser utilizado, sem a necessidade de extensões e benjamins.

Na sala, é sempre importante manter tomadas em todas as paredes, seja no chão (a 40 cm de altura) ou para outros aparelhos que ficarão longe, por exemplo, a 1,20 m ou 1,30 m do chão.

Para o rack ou suporte de parede onde ficarão os aparelhos eletrônicos como TV, DVD e outros equipamentos multimídia, opte por tomadas duplas ou triplas também, dando maior liberdade para ligar apenas um aparelho em cada ponto.

Nas outras paredes, existe a possibilidade de tomadas simples para o dia a dia, já que elas exigirão menos equipamentos ligados.

Quartos e Banheiros – Reforma e Construção

Nos quartos, dê sempre preferência para tomadas perto de escrivaninhas, camas ou estantes, os quais servirão de base para aparelhos que necessitem ficar ligados.

O uso de tomadas simples pode ser mais recomendado, já que é um local em que não há a necessidade de muitos itens ligados o tempo todo.

Nos banheiros, é necessário o cuidado com locais como pia e chuveiro, para que acidentes sejam evitados.

Tenha de uma a duas tomadas simples neste local, para utilização de aparelhos elétricos pontuais e que não dependam de muito tempo conectados no banheiro.

Saiba mais! Acesse nosso site e conheça nossos produtos: https://www.sperone.com.br/produtos/tomadas-eletricas-acessorios/