Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que realizar seu trabalho em suas próprias casas. Ao se depararem com seu novo local de serviço, perceberam que ele não está adequado para a execução de suas atividades. Conheça algumas dicas de móveis planejados para que você possa realizar seu home office com tranquilidade.
Você precisará, muito provavelmente, de uma mesa, cadeira, tomadas, saídas de rede ou Wi-Fi e seu computador ou notebook para exercer sua função, além de, talvez, assessórios como impressoras e telefone.
É necessário verificar se você pode montar um local de trabalho assim e se seus móveis suportam todas as suas necessidades.
No caso de cadeiras, você permanecerá muito tempo sentado. Por isso é necessário que seja confortável o suficiente e que seja ajustável para que fique à altura de sua mesa.
As mesas devem suprir, em seu tamanho, a acomodação de tudo o que for necessário e também ter os acessos dos quais você precisa, caso você a coloque em um local fixo, longe de tomadas e afins.
Priorize a funcionalidade e solicite a quem irá projetar e montar sua nova mesa que insira tomadas, conexões de rede e USB, para que você possa utilizar qualquer local da casa para montar seu escritório temporário, sem precisar mexer na decoração de sua residência.
Agora é hora de lembrar que você deverá ter tudo à mão, pois qualquer saída longa de sua mesa poderá provocar dispersão, prejudicando sua produtividade durante o dia.
Portanto, solicite ao carpinteiro ou marceneiro que projete sua mesa de trabalho com tomadas e pontos multimídia: assim você poderá conectar seu computador à rede, via cabeamento, colocar um telefone e deixar seu notebook ou desktop ligado a energia durante todo o período de trabalho, sem a necessidade de deslocamentos.
Utilizar bons materiais proporciona maior durabilidade ao seu novo escritório, para que eles não sejam danificados por causa da utilização diária que sua rotina exige.
Busque por móveis de escritório que possam ser utilizados todos os dias, sem grandes desgastes.