Sperone

Home > Coworking: entenda o conceito

Coworking: entenda o conceito

coworking

Os ambientes corporativos estão passando por uma transformação, e o coworking é uma tendência que ganha cada vez mais destaque. 

Em um mundo onde a flexibilidade se torna uma realidade para muitos profissionais, os espaços de coworking oferecem uma alternativa revolucionária. 

Se você ainda não conhece este conceito, fique neste artigo para descobrir.

O QUE É O COWORKING?

O coworking é um espaço compartilhado de trabalho; é uma comunidade dinâmica de profissionais independentes, empreendedores e empresas que buscam um ambiente flexível.

PARA QUEM É?

Ele pode ser usado por qualquer negócio ou pessoa que queira compartilhar um ambiente de trabalho (geralmente empresas de marketing, publicidade, advogados, desenvolvedores e engenheiros).

São ótimos lugares para desenvolver o networking, já que estão presentes pessoas de diversas áreas. 

Algumas pesquisas mostram que os usuários costumam ser jovens de 26 e 35 anos, especializados em alguma das áreas citadas. 

Os resultados mostram que a maioria dos usuários dos coworkers são autônomos, empreendedores individuais e pequenos empresários 

QUANDO ELE SURGIU NO BRASIL? 

Podemos dizer que essa modalidade ainda é recente. O primeiro coworking foi inaugurado em 2007 em São Paulo. Com o passar do tempo, as pessoas foram conhecendo esse modelo que vem conquistando e se tornando uma opção. A partir de 2015, a ideia foi se espalhando por todo Brasil. 

COMO A SPERONE PODE CONTRIBUIR PARA ESSES ESPAÇOS

No mercado desde 1994, a Sperone pode oferecer soluções perfeitas para quem está buscando investir nesse novo conceito. 

Os produtos Sperone se destacam ao oferecem um ambiente seguro e moderno. 

Como estamos falando de um espaço com muitas pessoas, é de extrema importância levar em conta a segurança com tantas conexões. 

O sucesso dos espaços de coworking representa uma resposta eficaz e inovadora à transformação dos ambientes corporativos.

Muitos profissionais encontram no coworking uma alternativa revolucionária e flexível. Assim, esse modelo pode moldar a maneira como as pessoas trabalham e também como interagem.

Entre em nosso site e encontre soluções para seu espaço corporativo. 

IR PARA O SITE