Sperone

Home > Conheça a estrutura de escritórios modernos

Conheça a estrutura de escritórios modernos

A modernidade se traduz tanto em equipamentos eficientes quanto em espaços inclusivos às necessidades de todos os funcionários. Conheça a estrutura de escritórios modernos. 

 

Acessibilidade para cadeirantes e deficientes

O § 1º do artigo 34, que pertence à Seção I da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), deixa claro que: 

“§ 1º As pessoas jurídicas de direito público, privado ou de qualquer natureza são obrigadas a garantir ambientes de trabalho acessíveis e inclusivos”.

Portanto, escritórios modernos precisam ter estrutura acessível, o que envolve: 

 

  • Elevadores e rampas de acesso
  • Espaços amplos entre mesas e entradas e saídas, para facilitar a locomoção
  • Banheiros adaptados de acordo com as regras de acessibilidade
  • Vagas de estacionamento reservadas para pessoas com necessidades especiais

No entanto, outras adaptações podem ser necessárias de acordo com o escritório. Lembre-se de que mesmo que sua empresa não tenha funcionários enquadrados como Pessoas com Deficiência (PCDs), a acessibilidade continua sendo necessária para clientes e pessoas com mobilidade reduzida, como crianças, idosos, obesos, etc.  

 

 Móveis planejados multifuncionais 

Móveis planejados adequam-se melhor ao espaço do escritório, além de proporcionar conectividade e organização com as caixas de tomada instaladas no mobiliário. 

Cada caixa pode ter até oito pontos de conexão, disponibilizando conectividade e segurança à instalação elétrica, pois assim uma única tomada não será sobrecarregada com um número de extensões que não suporta. O ideal é que cada mesa tenha sua própria caixa de tomadas. 

 

Cabeamento organizado 

Além da chance de gerar um curto-circuito ou um incêndio, a bagunça com os fios pode afetar a organização e a estética do local de trabalho. É importante que a fiação de computadores e outros equipamentos eletrônicos esteja organizada e que seja possível identificar qual a origem de cada um. 

Produtos com passa cabos permitem maior organização dos cabos e fios de escritório. São exemplos: 

  • SPE – 603
  • SPE 2701R

 

Conheça a Sperone

Trabalhamos há mais de 20 anos com itens de conexão para mobiliário, proporcionando mais organização e funcionalidade a grandes escritórios no Brasil. 

 

Entre em contato conosco e tenha itens modernos em seu escritório.