Sperone

Home > Como ter conectividade no seu ambiente comercial?

Como ter conectividade no seu ambiente comercial?

Sabemos que um espaço comercial exige atenção aos detalhes para que ofereça uma estrutura confortável, segura e organizada. Nesse sentido, é indispensável que a conectividade exista e faça parte da rotina do ambiente. 

Os mínimos detalhes são extremamente importantes para quem trabalha em escritório e a dinâmica do espaço precisa estar de acordo com as necessidades da equipe. Portanto, entender o espaço e escolher produtos que garantam qualidade e funcionalidade é indispensável.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre:

  • Por que a conectividade é importante?
  • Como o seu escritório pode ficar mais dinâmico?
  • Como ter mais conectividade no escritório?
  • Produtos Sperone que auxiliam na conectividade

Confira a seguir!

Por que a conectividade é importante?

Quando falamos de um ambiente comercial dinâmico, já pensamos em um local bem estruturado e arrumado. Como já falamos aqui no blog da Sperone, investir em conectividade multimídia influencia na produtividade e na dinâmica de toda a equipe.

Com os escritórios se tornando cada vez mais modernos, é comum novas integrações de sistemas por meio de uma rede de cabeamento, que, além de promover maior organização, permite a conexão de servidores e de rede de telecomunicações. 

  • Por isso, garantir conectividade a colaboradores e clientes é importante, afinal, ela está diretamente ligada à produção da equipe e ao conforto e à satisfação tanto dos colaboradores quanto dos visitantes.

Como o seu escritório pode ficar mais dinâmico?

Para dar dinamicidade a um espaço comercial, é necessário imaginar quais serão as demandas de todos os que frequentam o local. Reflita sobre as necessidades da equipe, como os integrantes dela podem ser acomodados e sobre como garantir a organização de eletrônicos e do cabeamento.

Todas essas questões precisam ser consideradas e suas respostas colocadas em prática. Deixar os objetos em pontos estratégicos também faz com que a dinâmica do espaço seja melhor. Um bom exemplo é acomodar uma impressora no lado oposto àquele destinado à acomodação dos colaboradores, oferecendo mais movimentação e otimização ao escritório. 

Lembre-se de manter atenção nas seguintes questões:

  • As conexões estão disponíveis em lugares estratégicos?
  • Qual a melhor forma de acomodar os aparelhos?

Smartphones, tablets e outros aparelhos podem ajudar os funcionários a manterem-se organizados e eficientes, mas também podem ser uma grande distração e desorganizar o ambiente. A melhor maneira de evitar essa desorganização e de aumentar a produtividade é proporcionar conectividade ao espaço, como aquela ocasionada pela disposição de caixas de tomadas para mobiliário.

Como aumentar a conectividade no escritório?

Mais do que nunca, os locais comerciais precisam oferecer rapidez para a realização das tarefas diárias, o que muitas vezes demanda das empresas a disponibilização de equipamentos específicos. 

  • As caixas multimídia podem auxiliar os mais diversos escritórios dos variados segmentos.

Um bom exemplo da resolução de problemas por meio desses itens é a instalação deles em locais que necessitam de conexão USB para transmitir dados ou de conexões XLR e P10 (cabos de áudio) para ligar o sistema de som ou de execução de áudio e vídeo.

Além disso, com o auxílio desse equipamento, você poderá receber visitas de clientes e realizar apresentações, conferências e eventos que necessitam de conexões de computadores à rede, entre outras, como a HDMI, para projeção de vídeos em telões.

Produtos Sperone que auxiliam na conectividade

A Sperone possui mais de 25 anos de experiência no mercado de construção civil, desenvolvendo soluções com qualidade. 

Pela nossa experiência, entendemos que, para um espaço ser dinâmico, alguns são necessários itens necessários, como as caixas para mobiliário:

  • SPE-870
  • SPE-871
  • SPE-860-TBM

A Sperone possui soluções para mobiliário, piso elevado e contrapiso que atendem a diversas demandas de ambientes para reuniões, escritórios, salões de eventos e locais nos quais serão ligados aparelhos eletrônicos de utilização diária. 

Para encontrar outras dicas para o seu projeto, acesse o nosso blog!