Sperone

Home > Como Montar um Home Office Ideal e Criar uma Boa Rotina de Trabalho

Como Montar um Home Office Ideal e Criar uma Boa Rotina de Trabalho

Foi deslocado para trabalhar em sua residência? Entenda como montar um home office ideal para que a sua rotina de trabalho seja excelente em todos os momentos e contribua para a sua produtividade.

Crie uma rotina

Não é porque estamos em casa agora que podemos fazer o que quisermos, home office não é férias. O ideal para ter uma rotina produtiva é criar horários e determinações que façam com que você cumpra as mesmas obrigações que você possuía no trabalho presencial.

Utilize as roupas que você vai ao trabalho, levante sempre no mesmo horário e tenha uma lista de tarefas com as suas metas diárias. Assim você induzirá seu cérebro a entender que durante seu período de trabalho, você não pode relaxar, mesmo que não esteja sendo vigiado a todo momento.

Móveis

Mesas e cadeiras devem ser adaptadas para que você não desenvolva problemas físicos durante a sua rotina de trabalho. Com isso, tudo deve estar devidamente alinhado e caso você não possua móveis simétricos, é hora de planejar ou realizar a compra de móveis que se adequem essa rotina, já que você poderá ficar grandes períodos no regime home office até retornar para o trabalho presencial.

Assessório

Tudo deverá estar a sua mão, portando, deixar seu local de trabalho longe de tomadas, filtros de linha telefônicas, entradas USB e HDMI podem dificultar sua produtividade ou atrasar suas tarefas.

Com isso, caso você desejar planejar móveis para seu novo escritório, tenha em mente que estes itens devem ser embutidos, facilitando assim seu trabalho e evitando dispersões durante a sua rotina diária.

Mantenha o que você precisa próximo

Além das conexões de internet, telefone ou multimídia, tenha próximo a você os itens de necessidade, como garrafas de água, pequenos lanches, fones de ouvido para escutar música enquanto produz e outros itens que podem ser indispensáveis para você realizar suas tarefas com mais conforto e comodidade. Desta forma, você terá um ambiente planejado para extrair o máximo e conseguir realizar tudo o que precisa de forma tranquila e sem dificuldades para normalizar esta nova rotina.

Solicite seu orçamento. Acesse nosso site e conheça nossos produtos: https://www.sperone.com.br/produtos/