Sperone

Home > Como Higienizar seu Escritório em meio à Crise da COVID-19

Como Higienizar seu Escritório em meio à Crise da COVID-19

A crise sanitária provocada pela doença chamada de COVID-19 deixou muita gente em alerta, trabalhando de casa e sem poder se locomover como antes. Porém, com a retomada das atividades, diversas pessoas voltaram aos seus postos de trabalho. Aprenda como higienizar seu escritório em meio à pandemia causada pela COVID-19.

Escolha móveis que sejam de fácil limpeza

Móveis que já possuem várias prateleiras embutidas ou que tenham um design muito extravagante podem se tornar uma dor de cabeça na hora de realizar a limpeza, já que irá demorar muito para finalizar a tarefa ou espaços serão deixados sem serem higienizados corretamente.

A melhor escolha é trocar esses móveis pelos que possuem superfície lisa e com tomadas embutidas que podem ser fechadas por meio de uma tampa.

Dessa forma, você consegue realizar a limpeza de forma fácil e tranquila.

Cuidados com tapetes e piso de carpete

Mesmo que você possua carpetes e tapetes antifungos e antibactericidas, ainda existe um acúmulo muito grande de poeira e microrganismos que podem permanecer dias fixados em sua superfície. O mais indicado é realizar a troca desse material e investir em pisos como os laminados.

Eletrônicos

Computadores, telas e todos os objetos eletrônicos que podem ter uma rotatividade de usuários devem ter a atenção redobrada, já que sempre que outro usuário for realizar uma tarefa o ambiente (e o componente) deverá estar totalmente higienizado para que permaneça seguro.

Limpeza dos móveis

Tome cuidado ao realizar a higienização em objetos de madeira os quais podem ser danificados por umidade.

Evite o uso de cera ou líquidos polidores em partes metálicas pintadas e em locais feitos de alumínio.

Use preferencialmente um pano umedecido com álcool para manter a higiene dentro de sua empresa.

Atenção com as cadeiras

Sempre faça a higienização com panos úmidos com álcool e tome cuidados com acentos de couro para que eles não fiquem desgastados ou marcados.

Conheça nossos produtos! Acesse nosso site e solicite seu orçamento.