A crise sanitária provocada pela doença chamada de COVID-19 deixou muita gente em alerta, trabalhando de casa e sem poder se locomover como antes. Porém, com a retomada das atividades, diversas pessoas voltaram aos seus postos de trabalho. Aprenda como higienizar seu escritório em meio à pandemia causada pela COVID-19.
Móveis que já possuem várias prateleiras embutidas ou que tenham um design muito extravagante podem se tornar uma dor de cabeça na hora de realizar a limpeza, já que irá demorar muito para finalizar a tarefa ou espaços serão deixados sem serem higienizados corretamente.
A melhor escolha é trocar esses móveis pelos que possuem superfície lisa e com tomadas embutidas que podem ser fechadas por meio de uma tampa.
Dessa forma, você consegue realizar a limpeza de forma fácil e tranquila.
Mesmo que você possua carpetes e tapetes antifungos e antibactericidas, ainda existe um acúmulo muito grande de poeira e microrganismos que podem permanecer dias fixados em sua superfície. O mais indicado é realizar a troca desse material e investir em pisos como os laminados.
Computadores, telas e todos os objetos eletrônicos que podem ter uma rotatividade de usuários devem ter a atenção redobrada, já que sempre que outro usuário for realizar uma tarefa o ambiente (e o componente) deverá estar totalmente higienizado para que permaneça seguro.
Tome cuidado ao realizar a higienização em objetos de madeira os quais podem ser danificados por umidade.
Evite o uso de cera ou líquidos polidores em partes metálicas pintadas e em locais feitos de alumínio.
Use preferencialmente um pano umedecido com álcool para manter a higiene dentro de sua empresa.
Sempre faça a higienização com panos úmidos com álcool e tome cuidados com acentos de couro para que eles não fiquem desgastados ou marcados.