Sperone

Home > Sete dicas para uma boa reforma de escritório

Sete dicas para uma boa reforma de escritório

Uma reforma de escritório bem-sucedida exige esforço e dedicação ao projeto. Mas, muito além disso, é preciso que toda a equipe esteja alinhada com as necessidades do local, para que a entrega final tenha tudo o que o ambiente pede, principalmente quando se tratar de um escritório comercial.

Pensando nesse processo, separamos os detalhes e algumas dicas para que a sua obra seja bem-sucedida. 

Continue lendo este artigo e confira os esses pontos.

As principais fases de uma reforma

Independentemente da ambientação, uma reforma precisa passar por algumas etapas, sobre as quais ficam responsáveis os engenheiros e os arquitetos. 

Antes de efetivar a contratação desses profissionais, é importante consultar as informações no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), mesmo que eles tenham sido recomendados. O mesmo vale para a escolha dos materiais utilizados nos diferentes momentos do processo

As principais fases da obra são:

  • Aproximação entre cliente e equipe.
  • Desenvolvimento do projeto.
  • Planejamento da reforma.
  • Execução.
  • Finalização.

Essas etapas devem estar alinhadas com os profissionais, que terão em mãos um cronograma de entrega criado durante o planejamento.

Dicas para ter sucesso na reforma de escritório

A Sperone possui mais de 28 anos de experiência, por isso, entendemos que cada obra tem as suas particularidades e necessidades. É preciso que o resultado seja fiel ao que o cliente quer apresentar para parceiros, colaboradores e clientes. 

Alinhe com a equipe todos os detalhes antes de iniciar a reforma!

  • Faça um planejamento detalhado: Desenvolver, com antecedência, um planejamento detalhado é uma das principais etapas de uma reforma. 

É fundamental saber o tipo de reforma, quais são os riscos, os prazos e os materiais que serão utilizados nela. Esses detalhes afetam profundamente o sucesso da obra. 

Os colaboradores precisam ser informados de todas as mudanças que possam ocorrer durante a reforma de escritório, para que não haja baixas na produtividade deles.

  • Estude a identidade visual do local: Uma parte importante e que faz toda a diferença é a definição visual do escritório. 

Nós, seres humanos, sempre reagimos de determinadas formas quando entramos em um ambiente e, no que diz respeito a um local comercial, é importante que todos se sintam confortáveis, pois, dessa forma, a produtividade pode ser maximizada.

  • Prefira móveis multifuncionais: Quando escolher os itens do escritório, dê preferência para móveis que ofereçam mais do que uma utilização. 

Esses objetos ajudam a otimizar o espaço da empresa, o que pode facilitar a realização de tarefas e deixar o local mais atraente.

  • Invista em materiais de boa qualidade: Lembre-se de que não adianta ter o melhor projeto de reforma se você não investir em materiais de qualidade elevada. 

A reforma de escritório deve ser efetuada após especificados os materiais que serão utilizados, não só para facilitar a compra, mas para tornar a obra mais durável.

  • Analise o custo-benefício dos materiais: Falando ainda sobre os materiais, além de garantir a qualidade do produto, faça uma análise do custo-benefício. 

Pense bem e considere todas as consequências (que podem ocorrer após a finalização da obra) antes de colocar a economia acima da qualidade na lista de prioridades.

  • Busque tornar o local ergonômico e confortável: Realizar mudanças no espaço para que o escritório seja mais ergonômico e confortável ajuda a potencializar a produtividade diária dos profissionais que nele trabalham. 

Para potencializar tais características do escritório, é fundamental adquirir os móveis adequados e melhorar a ventilação e a iluminação do local.

  • Opte por soluções que otimizem o escritório: Ter múltiplas conexões disponíveis é essencial para um escritório. 

A Sperone trabalha com itens para mobiliário, contrapiso e piso elevado. Nossos produtos estão presentes em escritórios de grandes empresas brasileiras, e garantimos a qualidade e a funcionalidade de todos os materiais disponibilizados para venda. 

Conheça os produtos Sperone!

A Sperone possui diversas soluções que atendem a diversas demandas de escritórios e locais nos quais são ligados aparelhos eletrônicos de uso diário. 

Entre os produtos mais vendidos no mercado, temos:

  • SPE 2702
  • SPE 800
  • SPE 900

Para encontrar a melhor solução para o seu projeto, não deixe de entrar em contato conosco!