Sperone

Home > Saiba como Iluminar seu Escritório para ter Maior Conforto e Qualidade no Trabalho

Saiba como Iluminar seu Escritório para ter Maior Conforto e Qualidade no Trabalho

Entenda como realizar seu projeto elétrico e iluminar seu escritório de forma correta. A iluminação é um dos pontos importantes dentro de um escritório, pois um local com luzes mal direcionadas ou que incomodem as pessoas que permanecem nele durante um longo tempo pode prejudicar as tarefas diárias dos funcionários.

Isso é danoso em curto e longo prazos, e poderá contribuir para problemas como dores de cabeça e dificuldades de visualização no ambiente de trabalho.

Posicionamento das luzes para iluminar o escritório

Posicione as luzes de acordo com os móveis e como os funcionários irão realizar suas funções durante o dia. Lembre-se também de adequar a quantidade de luz no local: muita luz pode causar desconforto; pouca luz pode fazer com que se force a visão.

Coloração

Dê preferência para luzes de coloração branca, pois, além de econômicas, iluminam mais o ambiente, não necessitando de tantas lâmpadas como no caso das amareladas, que além de consumirem mais energia, esquentam mais o ambiente.

Localização dos móveis e disposição das tomadas e conexões multimídia

Ter um ambiente preparado também auxilia na iluminação e na melhora da produção no trabalho.

Tenha tomadas que proporcionem a possibilidade de movimentação do mobiliário ou que sejam embutidas nas mesas de trabalho, para que, caso você deseje alterar o layout em que sua empresa está configurada, isso possa ser facilitado e não modifique a qualidade do trabalho.

Além disso, ter conexões multimídia próximas ou embutidas nos postos de trabalho tem o mesmo efeito facilitador, para que você possa posicionar os móveis e manter a iluminação ideal para seus funcionários.

Conheça nossos produtos. Acesse nosso site https://www.sperone.com.br/produtos/ e confira nossa forma de trabalhar.